OS CADÁVERES ANIMADOS DE FERNANDA BONA

CADÁVERES ANIMADOS: Pela voz da própria artista. As imagens abaixo serão expostas pelo Museu de Arte de Santa Maria na galeria do Shopping Monet em junho deste ano. “Comecei a trabalhar com ela em manifestações que fizemos no ano passado, mesclando fotografia e desenho”.

Trata-se de uma série de fotografias onde personagens que há algum tempo desenvolvo, saem do seu mundo até então unicamente bidimensional, e vêm fazer parte do suposto chamado mundo real.

Desenho personagens com fortes expressões de revolta, euforia, tristeza e outros sentimentos. Primeiramente eu os desenhos, depois eu os trago para a realidade em diferentes situações do cotidiano, para assim fotografá-los em ação.

Alguns deles estão em protestos, atos, intervenções, representando a angustia do povo, junto ao povo.

Em algumas vezes eu os levo para viagens além do cotidiano e vamos juntos explorar

outros universos criado por uma esfera fotográfica surreal onde as cores e o movimento têm forte presença para compor esse estado de fantasia, onde juntos continuamos expressando tudo o que sentimos

Crio os personagens em desenho e muitas vezes acabo virando uma espécie de “irmã gêmea” pois me caracterizo igual a eles, com ajuda de perucas e maquiagens tornando-me assim uma personagem também.

Minhas criaturas são muito mais vivas e ativas do que a grande parte da maioria da população, da qual “vivem suas vidinhas, sem questionar tudo de errado que há, sem questionar o governo, aceitando tudo que nos é imposto, não sei se por medo, mas acredito que por acomodação mesmo”.

Vivemos num mundo onde as pessoas não passam de cadáveres animados vivendo de uma maneira onde nos tornamos escravos de nós mesmos.

Inove, questione, argumente, atitude, voz ativa, criatividade,diversão,cores, luta.

Não haja como se estivessem mortos, não podemos continuar a sermos cadáveres animados de um sistema opressor.

OS CADÁVERES ANIMADOS DE FERNANDA BONA.Fernanda faz Artes desde 2007 na Universidade Federal de Santa Maria, pinta, desenha, fotografa e faz books. Para entrar em contato com a artista, visite o bloque que Fernanda mantém: http://conflitartes.blogspot.com http://www.flickr.com/photos/fernandabona: ou visite seu Flickr

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.