Do luto à luta por direitos

Charge de Carlos Latuff, retirada de http://latuffcartoons.wordpress.com/
Charge de Carlos Latuff, retirada de http://latuffcartoons.wordpress.com/

A Tragédia do dia 27 de janeiro de 2013 nos motivou à construção de um movimento que lutasse contra o protecionismo e negligência dos poderes públicos. Frente ao acontecimento, surge o Movimento Santa Maria do Luto à Luta, que representa nosso LUTO, representa as vidas que nos foram roubadas, tiradas por negligência do serviço público, por falta de fiscalização das autoridades ditas competentes e pela ganância de alguns “empresários da noite”. Representa também a nossa LUTA contra a impunidade e corrupção que nosso país vivencia.
Pela primeira vez sentimos de forma latente o “jeitinho brasileiro”, grifado com dor e sofrimento, marcado por uma fumaça que escondia o que estamos cansados de saber e assistir em noticiários, em jornais e demais meios de comunicação. Estamos aqui para mostrar que não estamos calados, tampouco alienados diante desse infeliz evento promovido pela boate Kiss no dia 27 de janeiro de 2013.
Nós, como todos os demais afetados – diretamente ou indiretamente – exigimos respostas, exigimos que ninguém mais passe pelo que estamos passando.
Como exemplo de nossas ações combativas desse sistema omisso, enfrentamos o legislativo com a Ocupação da Câmara de Vereados em junho de 2013, exigindo transparência na CPI da KISS, organizamos a vigília em frente ao Ministério Público (MP) contra a homologação do processo civil do caso, entre tantas ações que desempenhamos durante o ano de 2013 e continuaremos efetuando até o término do processo.
Hoje somos empáticos com as causas e ideologias populares, nossa luta tornou-se diária e social, aprendemos da forma mais cruel o que a exclusão capitalista faz na sociedade brasileira.
Que nossos olhos se vistam do que é justo.
Que nossas pernas caminhem em direção da equidade.
Que nossas ações permeiem na democracia.
Que nossos gritos ecoem a verdade.
Que nossas ideologias não se apaguem com a chuva ácida dos poderes opressores.
Enfim, que possamos refletir, construir ideias críticas frente a “ordem e progresso” que pune aquele que sonha.
A Luta será eterna aos olhos de quem acredita. 
DO LUTO À LUTA POR DIREITOS, pelo viés do Movimento do Luto à Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.