Um espetáculo vespertino para entrar na memória

Foto: Letícia Durlo.

Se o show está marcado para às oito horas da noite, como se chama a pessoa que está ainda caminho às oito e quinze? Se chama eu mesma. Atravessei a Acampamento em ritmo de cooper até a praça Saldanha Marinho.
Quando cheguei, tirei os fones sempre nos ouvidos para então ouvir música. A música dos Vespertinos, ao vivo, pela primeira vez na principal praça da cidade. A Vespertinos, se vocês ainda não conhecem, é uma banda santa-mariense, tem um repertório de letras autorais e poéticas, que passeia entre o indierock, o folk e a saudade que não tem cor, isso vocês podem ler no facebook da banda.
Agora se você os conhece como eu, essa é a banda do Martim (voz e violão) meu colega de escola e melhor amigo, do Matheus (sintetizadores e voz), amigo há mais de dez anos, do outro Mateus (bateria), filho da minha professora da pré-escola, do Alexandre (guitarra e voz), foi colega de faculdade, e do Igor (baixo e voz), que até me convidou para um churrasco e me apresentou seus cachorros. Um é completamente diferente do outro, então o som é algo só deles, uma mistura que pegou um pouco de cada e psicodelicamente dá certo.
Deu certo. Deram um verdadeiro show, aberto e gratuito. Cheguei aos quarenta cinco minutos do primeiro tempo, tocavam Escadarias. Uma praça de gente cantarolava a letra. Gente jovem reunida do lado de fora de suas casas à noite. Cantei junto:

“Onde você foi
Aonde você está
Quero te ver
 
Ainda vai ligar
Quando chegar
Em casa”

 
Abracei muitos amigos, escolhi um lugar próximo a eles, em que eu pudesse ver bem o palco e comentar. Vi muitos desconhecidos, gente nova, bem mais nova que eu, que chega na cidade, enquanto eu começo a pensar em ir embora.
Cliquei uma foto. Uma memória. Era isso que fazíamos ali. É sobre isso que escrevo aqui.
Como tantas histórias cabem em um show de pouco mais de uma hora. A Memória. Abracei os meninos depois do show, como os abraçava desde a infância. Cantarolei junto o fim da música, escrito pelas memórias do Martim, sentindo saudade do sol que eu vi nascer no Rio de Janeiro.
Caminhei para casa, pensando, qual o significado que essa noite terá daqui alguns anos, saudades ou memória?
Descobrirei mais adiante.
Melhor é viver agora. Melhor é ouvir o som dos meninos.
E tentar não chegar atrasada no próximo show.

 
Um espetáculo vespertino para entrar na memória, pelo viés de Mariana Feistauer*
*Mariana é estudante de Publicidade e Propaganda na UFSM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.