Protesto nas urnas

Protesto realizado pelo Movimento SM do Luto à Luta. Foto: Marcelo De Franceschi.

No dia primeiro de outubro, o Movimento SM do Luto à Luta protagonizou um dos mais importantes protestos já feitos referentes a tragédia da Boate Kiss.

Fizemos panfletos explicando o porquê da boate não poder funcionar, assim como mostramos nomes e rostos de políticos envolvidos por omissão e irresponsabilidade.

Nosso objetivo era abrir os olhos dos eleitores santamarienses, pois alguns dos candidatos a deputados estavam envolvidos, de alguma forma, com a tragédia.

No dia dois de outubro, a Justiça eleitoral nos notificou e tinha um mandato de busca e apreensão de nosso material, mas ele já havia sido todo distribuído. O pedido foi feito pela candidata a deputada Fátima Schirmer, esposa do prefeito, através de seu advogado Robson Zinn, o ex-procurador jurídico da Câmara de Vereadores – expulso de seu cargo por nós.

Mais uma vez, os coronéis de Santa Maria tentam nos calar e usar a lei contra nós, lei essa que não foi usada no caso da Kiss, que tinha IPTU atrasado, dívidas ativas, multas, notificações, autos de infração, embargos, projetos de reforma indeferidos, consulta popular forjada, entre outros crimes.

Nós, pais, já acostumamos com a perseguição desses coronéis, já perdemos o medo deles e estamos mais combativos que nunca. O que essas pessoas não entenderam é que já perdemos o mais importante em nossas vidas – nossos filhos, por isso temos tanta coragem.

Não deixaremos que isso se repita e que outros pais e mães venham chorar a mesma dor que hoje temos, por isso lutamos tanto por justiça, não apenas por nossos amados filhos, mas por todos.

Com todo esse esforço em alertar os santamarienses, tivemos ótimas respostas, a surpresa veio das urnas quando a sociedade se mostrou firme não elegendo políticos hipócritas, demagogos e incapazes. Nosso objetivo foi alcançado, Santa Maria está dando a resposta aos assassinatos de 242 jovens. Continuaremos juntos e combativos. 

Protesto nas urnas, pelo viés do Movimento Santa Maria do Luto à Luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.