Nunca leia os comentários: programa Ruído discute ódio na internet

Arte: Bibiano Girard.

Macaca! Negra fedida! Viado nojento! Matem esses pichadores! Cadela! Puta! Tomara que tu morra, sua gorda!
Aquela sensação de “Putz, por que eu li isso?!” já passou pela sua cabeça? A internet tem sido o meio “eficiente” para destilar ódio a adversários que, na prática, são tratados como inimigos a serem combatidos de todas as formas. E em grande parte o debate some e os ataques chulos imperam.
Por permitir o anonimato e por parecer um terreno em que prevaleceria a impunidade, cada vez mais a Internet concentra discursos explicitamente criminosos que incitam severas discriminações. As manifestações nas diversas esferas da web despertam cada vez mais discussões que vão da liberdade de expressão à área jurídica como forma de solucionar os chamados “crimes de ódio na internet”.

Seja através de comentários ou compartilhamentos, o destaque de denúncias e atitudes agressivas presenciadas na internet nos leva à visibilidade de questões amplas. Será que muito mudou simplesmente pelo uso das redes sociais?
Para discutirmos Ódio na Internet, o programa Ruído de hoje contará com a presença da mestranda em Direito Andressa Nichel, que estuda o ódio na web junto ao Núcleo de Direito Informacional (NUDI UFSM), e da jornalista e estudante de Direito da Unifra Carolina Bonoto, que estuda a questão da LGBTTfobia. O programa vai ao ar às 19h15, pela Rádio Armazém. Vai perder?
Sintoniza aí www.radioarmazem.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.