Programa Ruído: burlando o mercado

Arte: Bibiano Girard

Em terra mediada pelo consumo, quem tem uma rede de supermercados é rei. E como em todo reinado, à maioria resta dançar conforme a banda. Felizmente sempre haverá quem prefira o descompasso. Quem prefira ver nas coisas mais que produtos, números, cifras. Quem prefira ver um processo.
Você talvez a conheça como alternativa, solidária ou cooperativa. Seja como for o nome, o fato é que cada vez mais um novo formato de economia está na pauta, seja na produção, na distribuição ou no consumo. Por falta de opção ou por aposta em um outro modelo. Autogestionárias, sejam particulares ou coletivas, essas experiências tem trazido a solidariedade e a cooperação para um ambiente antes apenas ocupado por vendedorxs e clientes. Quando pontos de encontro, não raramente também tem na ocupação do espaço público uma de suas bandeiras.
E discutir as alternativas de burlar o mercado tradicional é exatamente o mote do programa Ruído dessa quinta, 10/09. Como convidados, Kalu Flores, um dos organizadores do Brique da Vila Belga, uma das mais exitosas experiências do gênero em Santa Maria; e Yuri Lima, da Guantánamo Groove, banda que está prestes a lançar o disco “Ocupa”, fruto de uma grande e muito bem sucedida campanha de financiamento coletivo.
Na agulha, como de costume, sons que falem ou pertençam a essa contramão do mercado tradicional.
O programa Ruído é uma produção da revista o Viés em parceria com a Rádio Armazém, e ocupa as ondas sonoras a partir das 19h15min, toda quinta-feira. Acesse http://radioarmazem.net/ ou escute pelo app! Aguardamos a escuta de todxs!
 
Ouça o podcast da edição do dia 10/09:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.