HÁ 4 ANOS, UM NOVO VIÉS

Quatro anos são uma parcela bem pequena quando a gente pensa em grandes causas. O movimento negro, o movimento indígena, o feminista, o LGBT, o dos trabalhadores, o movimento das ruas, do pixo, da contestação. O movimento dos que lutam por uma mídia democrática, pela pluralidade de vozes, pelo fim dos monopólios da mídia e do pensamento, só para citar algumas das muitas bandeiras que preenchem um cotidiano de luta e resistência.

Assim como os sonhos que sonhados juntos constituem uma realidade, nossas intervenções se materializam a partir do coletivo. A revista o Viés tem quatro anos — boa parte desses preenchidos pelas tentativas de agregar e de compartilhar das bandeiras e das lutas de muitos de nós. 

Se pudéssemos citar uma entre várias novidades que auxiliaram a revista na construção do que hoje é, lembraríamos os nossos colaboradores. Ativistas e ativos. Pessoas que se propõe a ajudar, a construir, pessoas que buscam somar ao todo, escrever, contar, dizer, elaborar, fotografar. Pessoas que enviam sugestões, que cobram pautas. Ativistas que escrevem ideias, que buscam, junto ao grupo, fomentar a pluralidade de vozes e de culturas.

A iniciativa de tentar agregar em uma revista a produção de muitas pessoas — seja por interesse próprio ou por convite — foi o que nos deu mais forças para acompanhar pautas e registrar histórias com elas e não somente para elas; e é também o que esperamos que nos nutra para os próximos (muitos) anos.

São muitas as causas e a nossa causa são todas essas. Quatro anos de Viés se construíram com o auxílio de quem sempre tem uma pauta, um lembrete, um texto, uma foto, uma sugestão. Esperemos os próximos. Ou melhor, façamos. Contigo junto!

Acesse nosso álbum especial de aniversário no facebook clicando aqui. 

HÁ 4 ANOS, UM NOVO VIÉS, pelo viés da redação

*Agradecemos ao artista Braziliano Tvtvtv pela arte do selo de aniversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.