RETRATO DE QUALQUER FAMÍLIA

Em 1915, houve o Primeiro Holocausto, também chamado de Genocídio Armeno. Por causa dele, milhares de famílias armenas foram deportadas e recomeçaram suas vidas em outros países. Os filmes Mayrig e sua continuação Rua Paraíso são uma autobiografia mesclada à ficção do diretor Henri Vernueil, de O Clã dos Sicilianos de 1969.

Os filmes narram a história da família dos pais e das duas tias do pequeno Azad, que chegam à França sem noção do que fariam para sobreviver, mas com um único objetivo: dar uma boa educação para o menino. Para isso, moram em cubículos e trabalham sem parar. Isso não significa que não sofram pelo meio e nem duvidem do futuro. Um filme triste; nobre pelos pequenos momentos do dia-a-dia com que qualquer família se identificaria.

O filme Mayrig foi lançado em 1991 e sua continuação Rua Paraíso em 1992. No elenco, entre outros, estão a italiana Claudia Cardinale, de A Pantera Cor-de-Rosa de 1963, e o egípcio Omar Sharif, de Doutor Jivago de 1965. Mayrig e Rua Paraíso são filmes com mais de duas horas. Perfeitos para quem não tem pressa, como num domingo chuvoso, e emocionante até para aqueles que não têm vergonha de chorar.

O trailer é “inencontrável”. Ficam aqui alguns minutos aleatórios do filme:

Mayrig e Rua Paraíso, pelo viés de Gianlluca Simi

gianllucasimi@revistaovies.com

6 comentários em “RETRATO DE QUALQUER FAMÍLIA

  1. Apenas assitir uma pequena parte (final) desse filme , me emocionei tanto ,pois me fez lembra de minha infacia, gostaria de comprar o DVD , mas não encontro em nenhum site, por favor se conhece algum me endique. Obrigado Delano

  2. ambos filmes são maravilhosos;estou procurando para comprar pq as cópias que tenho não estão boas

    1. falar dos sofrimentos do povo armenio,a primeira cultura cristã no mundo,de sua música e de sua magistral poesia é por demais intenso e emocionante.As atrocidades que o homem faz com o homem não tem tamanho nem justificativa.É o momento em que sentimos raiva e impotencia diante de tudo que é absurdamente injusto.Todos deveriam ver esses filmes e chorar sim,porque quem ama chora e,como diz a fala final de rua paraiso:um dia sentirei frio.

  3. Vocês conseguiram os filmes? Assis há bastante tempo na TV e adoraria vê-los novamente. Inclusive mostrar para minha mãe. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.