MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU

Uma banda com 11 anos de existência, um nome e um som diferente. O nome, diziam os integrantes, referia-se à “Revolta de Acaju”, que teria acontecido na Ilha do Bananal. A explicação era uma pegadinha, que só foi descoberta há pouco tempo. Brincadeiras à parte (ou brincadeiras por toda parte), Móveis Coloniais de Acaju começou com uma turma de garotos misturando sons e ritmos diferentes. Os instrumentos: gaita, trombone, escaleta, teclados e flauta, além do trio tradicional do rock –  guitarra, bateria e baixo. Os ritmos: rock e ska (ritmo que foi precursor do reggae, e que por si só já é uma boa mistura: sons caribenhos como o mento e calipso e sons estadunidenses, como o jazz e o blues). Junto a isso, influências da música brasileira e da música do leste europeu. E, ainda, há outra peculiaridade: todos os 10 integrantes recentemente passaram a assinar as composições, arranjos, letras e músicas da banda, pois certas canções foram feitas a 20 mãos, como diz o vocalista.

Do surgimento, em 1998, aos dias atuais a banda brasiliense ganhou espaço e reconhecimento. O primeiro álbum foi pago por eles mesmos, mas vendeu tanto que a banda viu o potencial de crescer. Já em 2005, depois de passarem por vários festivais de música, o grupo resolveu criar o seu próprio festival. O Móveis Convida, como foi chamado, já teve dez edições (duas por ano) e por ele passaram bandas como Los Hermanos e Pato Fu.

A banda ainda é famosa pelo carisma e simpatia, e quem estiver por Santa Maria (RS), na sexta-feira, dia 8, poderá conferir o som dessa banda independente. O show faz parte da programação do Macondo Circus e aconte às 20h, na praça Saldanha Marinho. Ah! É de graça.

Ao todo, a banda tem dois álbuns e quatro singles gravados. Abaixo, o primeiro single da Móveis Coloniais de Acaju:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8zZ0cnn6GNw]

Móveis Coloniais de Acaju, pelo viés de Liana Coll em 02/12/2009

lianacoll@revistaovies.com

2 comentários em “MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU

  1. Liana,
    A resenha ficou bem bacana.
    Não sabia o q esperar de algo com esse nome. Qdo vi no Twitter, pensei o q q tinha a ver vc escrever sobre móveis. Achei o som bem ska. Tem uma pitada de humor tb.
    Parabéns ao grupo pela iniciativa.
    Abç

  2. Liana, em pleno show deles, falastes sobre este post.. Eu estava em um momento alucinado, mas não esqueci!
    Ótima ideia de escrever sobre eles, fazia tempo que eu não via o show de uma banda tããão envolvente.. excelente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.