revista o Viés

Especial Macondo Circus (2010)

A TENTATIVA DE UM PERFIL DO COLETIVO

“Tinha gente falando de VHS e outros de hardware hacking. Tinha gente falando em monarquia. Tinha gente trabalhando com argila. Tinha gente pintando as paredes. Tinha gente batucando nas paredes.”

Leia mais

O QUE SE PASSA ENTRE A GENTE

A vida de onze pessoas que se cruzaram no Macondo Circus.

Leia mais

VIDA AO TÚNEL

O grafite tomou conta do túnel da Gare durante o festival Macondo Circus

Leia mais

DE RECIFE, IZIDORIO CAVALCANTI

A primeira linha sai da caixa de madeira, ele puxa até que ela se esgote, arrebentando. Depois, o vemos puxar deitado, sentado, de costas, de frente, tranquilo, às pressas, cansado, remando. O esgotar das linhas brancas, que por momentos se tornam invisíveis, é fim, claro.

Leia mais

TRAGÉDIA

Ao redor do palco estão posicionados quatro longos bancos, de forma que o público rodeia as duas mulheres sentadas ao centro, sob uma luz fraca, que lhes torna o rosto uma grande sombra. As pessoas vão se acomodando aos poucos, deixando marcas de All Star na areia que reveste o palco.

Leia mais

LATINOS: SILVESTRE PECIAR, EL PERIODISTA

A proposta da Escola era intervir dentro da gente. Se você gosta de gravuras, bom, leva por uns vinténs, não é como ir ao museu e ver isso como algo sacralizado.

Leia mais

UM MILÉSIMO HIPNÓTICO

Dentro do Macondo Circus, evento que reúne artistas de todo o país e estrangeiros, aconteceu a Mostra Internacional de Hipnose Audiovisual, durante dois dias do evento que acontece de 21 a 27 de novembro.

Leia mais