ÔNIBU$ EM SANTA MARIA – ASSEMBLEIA POPULAR

A Assembleia Popular ocorreu de forma pacífica e bem estruturada, com intervenções e comentários de todos que desejaram falar. Porém, o fato lamentável da noite foi a ausência do prefeito Cezar Schirmer que, após conceder uma Assembleia Popular, alegou desconhecer o compromisso.

A+ A-

O dia 25 de outubro de 2010 foi,  com certeza, uma data marcante na história do movimento estudantil. Não só para o movimento em si, como para toda a cidade de Santa Maria (RS). Permaneceram na Câmara de Vereadores da cidade estudantes, representantes de movimentos sociais e cidadãos, das 19h até às 2h da manhã.

A Assembleia Popular ocorreu de forma pacífica e bem estruturada, com intervenções e comentários de todos que desejaram falar. Porém, o fato lamentável da noite foi a ausência do prefeito Cezar Schirmer que, após conceder uma Assembleia Popular, alegou desconhecer o compromisso. Após as discussões (embasadas em dados e em bons argumentos), os estudantes presentes votaram por permanecer na Câmara até que o prefeito atendesse às reivindicações.

No lugar de Cezar Schirmer, o que apareceu na Câmara de Vereadores foi uma liminar de reintegração de posse, às 2h do dia 26 de outubro.

Entenda as questões que permeiam os fatos obscuros do transporte em Santa Maria na matéria coletiva produzida pelo Viés: “NEGOCIANDO O DIREITO DE IR E VIR“.

Abaixo, as fotos do dia 25 de outubro.

Santa Maria ainda espera pela clareza e pela “limpeza dos fatos”.

ÔNIBU$ EM SANTA MARIA – ASSEMBLEIA POPULAR, pelo viés de Nathália Costa, fotos de Nathália Schneider

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageEmail this to someone