OCUPAÇÃO: A REITORIA VIROU GALERIA!

O RETO: A ocupação da reitoria marcou também as paredes do prédio. Veja um pouco desta galeria de frases, textos e cores nas fotos de Caren Rhoden e Tiago Miotto.

A+ A-

A ocupação da reitoria da Universidade Federal de Santa Maria marcou história. Foram 12 dias de ocupação, o maior período de ocupação da história da instituição. As vitórias que vieram no fim da segunda-feira, 12, marcaram o fim de um processo complexo entre estudantes e reitoria. Só a partir da presença do reitor na mesa de negociações é que as pautas puderam ser vistas com atenção. Seis horas, foi o tempo de duração da última reunião entre os representantes da ocupação e membros da atual gestão do Diretório Central dos Estudantes. As pautas, vistas uma por uma, foram, enfim, debatidas de forma construtiva – fato novo depois de quase de duas semanas de reuniões muito mais marcadas por demarcações de território de parte a parte do que pela vontade da resolução dos problemas da Universidade.

Durante todo esse tempo foram muitos os cursos, coletivos e entidades que se manifestaram a favor da ocupação. Essas manifestações se materializavam em frases escritas em cartazes e faixas que, pouco a pouco, ocuparam o que restava da reitoria, as paredes. Paredes que gritavam como os muros no resto da cidade, que se manifestavam em frases banais ou em citações poéticas. A reitoria virou galeria de frases, textos e cores.

 

 

OCUPAÇÃO: A REITORIA VIROU GALERIA!, pelo viés de Caren Rhoden e Tiago Miotto

[Texto de João Victor Moura]

carenrhoden@revistaovies.com

joaovictormoura@revistaovies.com

tiagomiotto@revistaovies.com

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageEmail this to someone