Pedaço de rua nas paredes da CEU

Dezenas de grafiteiros reuniram-se para colorir as paredes da Casa do Estudante Universitário 1 (CEU 1), situado na rua Professor Braga, no último sábado (02/11). A atividade, organizada pelo grafiteiro e estudante de Artes Visuais Daniel Lopes, em conjunto com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a diretoria da Casa, ocorreu mesmo com chuva, numa das tardes abafadas que o horário de verão agora faz iluminadas por mais tempo.

“+ amor, + cor”, exclamava um dos personagens fixados na parede com tinta, spray e rolinho. Muitas cores, de fato, agora povoam as paredes externas da CEU 1 e do subsolo da boate do DCE, desativada há dez meses e fazendo falta aos jovens de Santa Maria.

Um painel amplo e diverso, ainda mais em tempos em que a vivacidade, definitivamente, não é um atributo exclusivo da policromia: integra-se a ela o preto fosco, assimilado como belo por uma parcela cada vez maior da juventude, apesar (e em função) da repressão desmedida à arte urbana na cidade.

No sábado quente e chuvoso, a trilha sonora era animada e, ao som do sound system baseado em um notebook, gerações e técnicas misturavam-se e almejavam diferentes espaços e também diversas alturas. As paredes laterais do prédio público situado no centro da cidade, infelizmente, não são visíveis para todos a partir da rua, mas desde o fim da tarde de sábado estão definitivamente mais integradas a ela.

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

PEDAÇO DE RUA NAS PAREDES DA CEU, pelo viés de Tiago Miotto

tiagomiotto@revistaovies.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.