Aquecendo a bateria pra Muamba

foto: Tiago Miotto

A noite de sábado na Gare da Estação foi de aquecimentos. Sapatos rasgaram a grama entre o primeiro agito da bateria da Escola de Samba Arco Íris, coordenada pelo mestre Tantão. A brincadeira toda fazia parte do ensaio geral para a Muamba, que vai ocorrer no dia 7 de março em Santa Maria. A muamba é uma iniciativa que busca levar para a rua a cultura popular,  como alternativa ao carnaval de rua oficial e aliada com o combate ao machismo, ao racismo, à homofobia e à intolerância religiosa.

A atividade é organizada por movimentos sociais, blocos, comunidade de terreiro, membros de escolas de samba e coletivos. Entre organizadores e apoiadores da muamba estão Co-rap, Levante Popular da Juventude, Pró-Reitoria de Extensão, Coletivo Voe, Revista o Viés, Comunidade de Terreiro Ilê Axé Ossanha Agué, Escola de Samba Arco Íris e Marias Bonitas Fazendo História.

O ensaio ocorrido no último sábado reuniu os movimentos organizadores, que apresentaram seus blocos, e o público em geral, que pôde sentir os preparativos para um carnaval consciente e festivo. Na festa estavam presentes a Porta Estandarte da Muamba, Flávia Gomes, e as Musas e Muso da Muamba, Tati Rafaela (representando o Alojamento da Verônica), Weruska Gamela Penosa, Jéssica Santos (Representando a Comunidade de Terreiro Ilê Axé Ossanha Agué) e Manoel Luthiery. A festa do sábado ocorreu na Gare da Estação Férrea, onde deve encerrar a muamba no dia 7 de março, depois de sair da praça Saldanha Marinho, ocupando a Avenida Rio Branco, assim como nos carnavais de rua antigos em Santa Maria.

Confira, abaixo, algumas fotos do ensaio geral da Muamba.

 

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 

Aquecendo a bateria pra Muamba, pelo viés de Bibiano Girard e Tiago Miotto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.