TRANSLUCIDAÇÃO – NEI LISBOA

Imagem: reprodução.

Voz, letra e violão.

Nei Lisboa é gaúcho, um dos grandes nomes da nossa MPB e só prestei atenção de verdade a menos de um ano (desperdício…). Esse álbum, Translucidação, é o último dos 9 que Nei gravou em sua carreira de 30 anos. Ganhei de um grande amigo, o Gianlluca (que por sinal, faz parte da redação da revista o Viés). Em relação aos outros CD’s do artista, não traz muitas mudanças. Não que isso seja ruim, porque quer dizer que as letras poéticas continuam fortes. Mas o diferente desse álbum é que tem uma regravação de “Muito”, de Caetano Veloso, e outra de “The Importance Of Being an Idle”, do Oasis. Poisé, tem até essa regravação da banda britânica, resultando em uma versão muito agradável da música.

A voz de Nei Lisboa, a história dele e o conjunto da banda que o acompanha são dignos de ganhar lugar na estante. É forma de valorizar a música brasileira em tempos de valorização extrema dos produtos culturais estrangeiros. E não é somente pela valorização e pelo apego às raizes, mas porque ouvir Nei Lisboa, para mim, é escutar algo que agrade tanto aos ouvidos quanto à alma.

No site oficial desse cantor e poeta há uma vitrola virtual  pela qual dá pra ouvir qualquer música de qualquer um dos nove álbuns de Nei Lisboa. Clique na imagem abaixo para visitar o site e, já no site, “Cliquenococo” para escolher a faixa a ser ouvida.

Web Vitrola do Nei Lisboa

Um comentário sobre “TRANSLUCIDAÇÃO – NEI LISBOA

  1. Me encanta saber que certos cantores/poetas atravessam gerações e conseguem agradar a seletos jovens que sabem apreciar uma boa música,uma ótima poesia…Parabéns pelo bom gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.