(What's the Story) MORNING GLORY


(What’s the Story) Morning Glory é o segundo álbum da banda de britpop Oasis. Lançado em 1995, um ano após lançamento do primeiro álbum, Definitely Maybe, é considerado a obra-prima do grupo. É o definitivo rompimento da música britânica com o grunge, e traz uma visão mais calma e alegre para suas composições, em comparação com o que era ouvido à época.
A estréia nas rádios vem com Some Might Say, o primeiro single da banda a atingir a primeira posição na Billboards. O álbum conta também com os singles Roll With It e Morning Glory. Mas é quando Wonderwall chega às paradas que a banda dos irmão Gallagher torna-se conhecida mundialmente. Até hoje, quando se diz “Oasis”, a maioria das pessoas ainda pensa nessa música. Depois, veio Don’t Look Back in Anger, o maior sucesso comercial do Oasis, e a música mais conhecida deles no Reino Unido.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XzGibjZ3g9c&hl=pt-br&fs=1&]
Porém, musicalmente, o último single é o mais importante: Champagne Supernova. A maior música do álbum, com 7min28, é praticamente indescritível. Diferente de tudo já composto por Noel Gallagher, chegou a fazer o guitarrista Paul Bonehead Arthurs chorar, dizem os irmãos Gallagher. Contou com a participação de Paul Weller, do The Jam, na guitarra, e é a única música do Oasis tocada em todos os shows, desde seu lançamento. V FINAL
Título: (What’s the Story) Morning Glory
Gravadora: Epic
Preço médio: R$ 15,20 na Livraria Cultura
(What’s the Story) Morning Glory pelo viés de Mathias Rodrigues, em 08/11/2009
mathiasrodrigues@revistaovies.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.