THE LIFE AQUATIC STUDIO SESSIONS

Originalidade normalmente não falta para o diretor estadunidense Wes Anderson (de “Os Excêntricos Tenembaums” e da animação “O Fantástico Sr Raposo”). Logo, não é dificil imaginar que seja dele a ideia de usar como fio condutor da trilha sonora do filme “A Vida Marinha com Steve Zissou” o cantor brasileiro Seu Jorge cantando em português versões das músicas do cantor britânico David Bowie. “Pelé dos Santos”, o personagem vivido por Seu Jorge (que também atua no longa), aparece meio despropositadamente em diversas cenas do filme. Com um violão nas mãos, sentado na proa do barco, ou na cadeira do salva-vidas de uma praia, Seu Jorge vai cantando versões de “Ziggy Stardust”, “Changes” e “Life On Mars?”.

São cinco as canções tocadas no decorrer do longa, mas outras nove foram gravadas por Seu Jorge. Todas elas podem ser ouvidas no disco “The Life Aquatic Studio Sessions”, o terceiro de Seu Jorge. Entre as músicas gravadas para o filme estão faixas famosas da carreira de David Bowie, como “Starman” (ou “Astronauta de Mármore”, como ficou conhecida no Brasil).

O disco é composto por 14 faixas, com apenas uma composição original. Nas outras 13 canções é possível ver a versatilidade do cantor brasileiro, seu cuidado nas versões em português (que foram compostas visando as cenas do filme de Anderson) e nos arranjos usados. O violão é o único instrumento que acompanha a voz rouca de Seu Jorge em todo o disco e a notória habilidade ao violão do cantor pode ser acompanhada.


É música simples. Seu Jorge ao violão, tirando versões acústicas do excêntrico Bowie.

THE LIFE AQUATIC STUDIO SESSIONS, pelo viés de João Victor Moura

Veja o trailer do filme:

P.S.: Sobre o disco, David Bowie declarou a revista Forbes: “Had Seu Jorge not recorded my songs acoustically in Portuguese I would never have heard this new level of beauty which he has imbued them with” (algo como: Se Seu Jorge não tivesse gravado essas canções em português e no formato acústico eu nunca teria ouvido esse novo grau de beleza que ele conseguiu adicionar à elas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.