OCUPAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA: NA LUTA POR JUSTIÇA

Foto: Graciane Martini/TrançaRua

Durante a tarde terça-feira (25), cerca de duas mil pessoas dirigiram-se à Câmara de Vereadores de Santa Maria para reivindicar, durante a sessão plenária da Casa, a redução da tarifa, melhorias no transporte público e a justiça em relação à Tragédia da Boate Kiss – pautas centrais dos protestos que vêm ocorrendo na cidade desde a quinta-feira passada (20). 

Hoje à tarde, a Polícia Civil entregou uma cópia dos áudios e da transcrição de uma conversa interna da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Kiss aos vereadores da Câmara. A conversa vazada envolve os vereadores Maria de Lourdes Castro (PMDB), Sandra Rebelato (PP) e Dr. Tavores (DEM), todos da base governista. A multidão que se encontrava presente incluiu, a partir desse momento, um pedido massivo da escuta das gravações, a renúncia dos três vereadores, a abertura de processo contra os vereadores envolvidos na escuta frente à Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e a exoneração do procurador-jurídico da Câmara, e também presidente do PMDB local, Robson Zinn.

Os vereadores comunicaram que os integrantes da CPI farão uma Entrevista Coletiva na manhã desta quarta-feira (26), ainda sem local definido. Na avaliação dos manifestantes presentes – em sua maioria jovens e estudantes, do Movimento do Luto à Luta, e da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) – o proposto pela Câmara não corresponde às expectativas.

A partir disso, foi decidido pela permanência dos manifestantes na Câmara de Vereadores de Santa Maria por tempo indeterminado, até o atendimento das reivindicações, com as portas abertas para todos que assim decidirem possam se juntar ao movimento.

A luta por justiça e pela redução da tarifa do transporte público continua nas ruas e na Câmara! Acompanhe a cobertura das manifestações em TrançaRua , DCE UFSM e Movimento do Luto à Luta.  

OCUPAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA: NA LUTA POR JUSTIÇA, pelo viés da Ocupação da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.