A guerra x luta em respeito à vida

Ato em Solidariedade ao Povo Palestino em Gaza ocorrido na cidade de Santa Maria. Foto: João Victor Moura.

A guerra é desumana, gera a riqueza e o poder para poucos e dor para muitos. Há quem diga: “não é aqui, deixa que se matem”, mas não sabem que está na porta de sua casa e, quando perceberem, não haverá a quem recorrer… No caso Kiss, era um campo de guerra que se via no local. Dizem “tragédia”, mas foi um massacre que retirou do convívio familiar mais de duas centenas de filhos em Santa Maria. Eles não tiveram direito à defesa por inúmeras razões, por atos imprudentes, irresponsáveis, descaso e omissões, transformando o local em uma arapuca com gás deletério ou “gás da morte”.

Em paralelo, acompanhamos a guerra que assassinou famílias inteiras na Palestina, genocídio por poder e ganância. Uma das estratégias do lobby israelense é fazer tudo para impedir que a grande mídia noticie os fatos reais. Ao evitar que a humanidade tenha acesso a estas informações, está desmobilizando a comoção e solidariedade diante deste extermínio. Alguns países se movimentam contra esse genocídio, mas o Brasil ainda é o quarto maior importador da tecnologia militar israelense no mundo. Em Porto Alegre (RS) há uma empresa israelense instalada há 15 anos que constroi veículos aéreos não tripulados utilizados nos ataques a Gaza. Essa tecnologia é testada em ataques sobre os palestinos de Gaza – verdadeiro laboratório humano – e depois essas armas são vendidas para o Brasil e para o mundo. Essa empresa é uma das doze companhias envolvidas na construção do muro da Apartheid. Em Santa Maria será construído um quartel militar de primeiro mundo, e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está também inserida nesse contexto, fornecendo tecnologia.

Por isso, quem pensa que nada tem a ver com a guerra na faixa de Gaza e com a indústria da guerra precisa rever seus conceitos – são seus impostos que estão sendo usados para a indústria da guerra. Nada é por acaso. Estes dois fatos são alertas de que algo está totalmente fora da Consciência e Harmonia Universal, do direito à vida, da justiça e do bem comum. Se calarmos diante do injusto, seremos cúmplices.

O Movimento Santa Maria do Luto à Luta, que pranteia todos os dias a ausência dos seus, se solidariza com a causa palestina e não se calará diante deste cenário de injustiça e atrocidades a seres humanos. Apoiamos o povo palestino, apoiamos a Vida.

A guerra x luta em respeito à vida, pelo viés de Jandira Avila, integrante do Movimento Santa Maria do Luto à Luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

xxn xnnx hindi bf xnxxx junge nackte frauen

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.