a Redação

A ideia de construir uma forma alternativa de escrever e pensar o jornalismo surgiu tanto pelo desejo dos próprios fundadores de ter um espaço para publicar seus textos a partir de uma perspectiva mais livre do que a acadêmica, quanto pela visualização de que existiam determinadas pautas, ligadas a determinados setores da sociedade, que necessitavam de espaço na mídia. Com isso, desde o princípio, temos a noção de contrapelo, representando um compromisso com as história não contadas, isto é: ignoradas, distorcidas. 

Construir coletivamente é também um dos principais motivos que nos faz seguir com esta proposta. Somos parte de uma multidão e é exatamente ela que protagoniza nosso processo de inserção em diferentes histórias. Ao lado de pessoas, grupos e movimentos dispostos a encarar uma possível transformação, acreditamos alcançar um novo Viés. É a principal força que possuímos e, com certeza, o que nos faz crescer cada vez mais, proporcionando diferentes olhares, sorrisos e sonhos, junto àqueles que também buscam uma mudança.

bibiano-girard

Bibiano Girard

caren-rhoden

Caren Rhoden

dairan-paul

Dairan Paul

 

 

 

 

 

 

 

Felipe Severo

Felipe Severo

gianlluca-simi

Gianlluca Simi

gregorio-mascarenhas

Gregório Lopes Mascarenhas

 

 

 

 

 

 

 

joao-victor-moura

João Victor Moura

liana-coll

Liana Coll

maiara-marinho

Maiara Marinho

 

 

 

 

 

 

 

marina-martinuzzi

Marina Martinuzzi

nathalia-drey-costa

Nathália Costa

rafael-balbueno

Rafael Balbueno

 

 

 

 

 

 

 

tiagomiotto

Tiago Miotto

 

 

 

 

 

 

 

Nunca houve um monumento da cultura que não fosse também um monumento da barbárie. E, assim como a cultura não é isenta de barbárie, não o é, tampouco, o processo de transmissão da cultura. Por isso, na medida do possível, o materialista histórico se desvia dela. Considera sua tarefa escovar a história a contrapelo. (Walter Benjamin em ‘Sobre o Conceito de História’)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageEmail this to someone